Imagem capa - Os cuidados com as crianças e bebês nos dias de frio! por Mônica Rivaroli Fotografia
Dicas para os Pais

Os cuidados com as crianças e bebês nos dias de frio!

Oii! Parece que o frio chegou pra ficar né? Se nós, adultos, já sofremos com esse frio, imagine as crianças e os bebês?

As previsões desta semana apontaram que as temperaturas vão cair bastante por estes dias em todo o país! As crianças são muito sensíveis e não tem o organismo tão forte para resistir à estas quedas bruscas de temperatura.Por isso, alguns cuidados são importantes nesta época para evitar gripe e outros problemas.


Como cuidar das crianças no inverno?


Evitando os lábios ressecados:

O vento gelado pode causar o ressecamento e rachamento dos lábios dos pequenos. Para evitar isso, o cuidado é semelhante ao dos adultos!! 

Mantenha os lábios das crianças sempre hidratado com protetor labial ou manteiga de cacau!


Cuidados com a pele:

Algumas alergias podem surgir no inverno. As glândulas não conseguem liberar suor devido ao grande número de roupas que os pais colocam nas crianças. Neste caso, os papais precisam estar atentos!

É preciso retirar uma camada de roupa conforme a temperatura esquente para que as crianças não passem calor. Outra dica é o uso de hidratantes para evitar o ressecamento da pele, retirar os sabonetes com álcool e ficar atento à temperatura da água durante o banho, que não deve estar muito quente.


Por falar em banho...

Banho das crianças:

Os banhos diários continuam sendo MUITO importantes mesmo durante o inverno! Para que os banhos não sejam desagradáveis, dê o banho em um horário em que o frio é menos intenso, como após o almoço.. Não dê banhos demorados, feche todas as janelas e evite correntes de vento. É sempre bom deixar o banheiro bem quentinho antes de o banho começar!


Crianças quentinhas:


A hipotermia é um problema bem sério, por isso, agasalhe bem as crianças! Cuide das extremidades para que estejam bem quentinhas, usando luvas e meias ( se for necessário!)


Espero que estas dicas te ajudem!

Conta pra gente o que você faz para as crianças nestes dias de frio! :) ♥

Um beijão!!