09/06/2017 às 19:30 Sobre os Ensaios Dicas para os Pais

A importância da Higiene das Mãos

579
2min de leitura

Você sabia que as mãos são uma das principais vias de transmissão de doenças?

   O Higiene das Mãos, muitas vezes, é considerada um ato simples e sem grande importância. Porém, esta é uma medida extremamente eficaz na prevenção contra doenças.

   O nosso organismo é hospedeiro de muitos microrganismos que vivem nele sem causar nenhum problema à nossa saúde, como as bactérias responsáveis pela manutenção da flora do intestino. Entretanto, também existem esses pequeninos organismos que, em contato com o nosso corpo, podem causar doenças graves, como infecções, desinteria, gripes, inclusive a H1N1 ( que está preocupando todo mundo!)

   A maioria destes vilões à nossa saúde entram em contato com o nosso corpo primeiramente pelas mãos. É muito comum estarmos em contato com superfícies que podem estar contaminadas ou, simplesmente, manipularmos  dinheiro, celulares e outras coisinhas que sempre estão expostos ao ambiente.

   Para que a transmissão de doenças seja controlada, é importante que as mãos sejam lavadas sempre que possível, principalmente, ao se alimentar, ir ao banheiro, tossir, espirrar, assoar o nariz, brincar com os pets, manusear os resíduos de casa (principalmente os de banheiro... ).   

Vamos te ensinar os passos para uma boa higiene das mãos!

Fonte: Revista Brasil Escola 

 Disponível em: http://brasilescola.uol.com.br/saude-na-escola/importancia-lavar-as-maos.htm

   A lavagem das mãos pode ser feita com água e sabão (uma prática mais simples!) e, também, pode ser feita com agentes antissépticos, como o Alcool 70%. Mas atenção: para que o álcool gel tenha eficácia, é recomendado que ele tenha exatamente a concentração de 70%, pois se a concentração for mais alta, ele perde a sua ação bactericida ( ele apenas desidrata a célula da bactéria sem destruir o organismo!).

CURIOSIDADE!

A Organização Mundial de Saúde diz que doenças como a diarréia podem ser evitadas e reduzidas em 40% se todas as pessoas lavassem corretamente as suas mãos!

E aí, como vocês fazem a higiene das mãos? Estão fazendo tudo certinho? 

Aqui no Estúdio, o cuidado é redobrado e a higiene das mãos é feita sem moderação, com cuidado e com carinho, como deve ser. ♥

09 Jun 2017

A importância da Higiene das Mãos

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ÁLCOOL 70% ÁLCOOL GEL CUIDADOS BÁSICOS CUIDADOS COM HIGIENE Fotografia Maringa FOTOGRAFIA NEWBORN HIGIENE HIGIENE BÁSICA HIGIENE DAS MÃOS MARINGA MONICA RIVAROLI FOTOGRAFIA Newborn RECÉM-NASCIDOS

Logo do Whatsapp