08/08/2018 às 14:11 Sobre os Ensaios

O que eu preciso saber antes de contratar um fotógrafo para o newborn do meu filho?

636
2min de leitura

Oii!!

Voltamos por aqui com uma postagem muuuuito legal que encontrei no blog da Bel Ferreira, uma das nossas inspirações em fotografiaNewborn e resolvi compartilhar com vocês!

É uma matéria para ajudar as mamães e papais na hora de escolher o fotógrafo que vai guardar para sempre o registro dos primeiros dias do seu bebê!

Newborn significa recém-nascido, na língua inglesa. Dessa forma, o ensaio newborn nada mais é do que o ensaio fotográfico de recém nascidos, que deve acontecer entre o quinto e o décimo segundo dia de vida do bebê.

Muitos pais se encantam com os ensaios de recém nascidos e, ainda na gestação, já planejam o ensaio do bebê que está a caminho e agendam com um profissional da fotografia especialista no assunto. Porém, muitos se preocupam mais em fazer pesquisas de referências de fotos, mas se esquecem de pesquisar sobre o que eles de fato precisam saber antes do bebê ser fotografado.

O post foi elaborado para orientar os pais que logo viverão essa experiência maravilhosa. Se vocês tiverem alguma dúvida, escreve aí nos comentários que eu respondo! :D

1 - Pais + fotógrafo + bebê

É importante que os pais entendam que o resultado do ensaio newborn não depende unicamente do fotógrafo. Os pais precisam cumprir suas tarefas quanto à alimentação, sono e saúde do bebê para que ele esteja disposto e não corrermos riscos. É importante, também, que os pais tenham todos os exames em dia e o pediatra tenha liberado o bebê para fazer as fotos. Outro fator é o próprio bebê, sua sensibilidade e suas características, que são únicas. Por isso não há uma quantidade exata para o número de fotos que o ensaio resultará.

2 - Programação

Tenha certo com o fotógrafo qual é o cronograma do ensaio e quanto tempo ele durará. Aqui no estúdio Mônica Rivaroli o ensaio newborn costuma durar em média 3 horas.

Caso os pais queiram tirar algumas fotos com o bebê, é importante deixar tudo combinado com o fotógrafo antes e seguir suas orientações quanto ao que vestir e outros cuidados. Geralmente orientamos para que os pais vistam roupas claras e lisas, sem muitos detalhes.

3 - Cuidados no estúdio

Saiba quais são os cuidados que o fotógrafo deve ter relação ao bebê e ao estúdio. A temperatura do estúdio fica entre 27 e 30 graus, para que o bebê fique aquecido e confortável durante todo o ensaio. Também tomamos todos  os cuidados com a higienização de todas as roupas e objetos e higiene das mãos.

Esperamos que as nossas dicas tenham te ajudado!

Conta pra gente o que achou! ♥

08 Ago 2018

O que eu preciso saber antes de contratar um fotógrafo para o newborn do meu filho?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

book newborn ensaio fotográfico ensaio newborn ensaio recém nascido Estúdio Mônica Rivaroli fotógrafo Fotografo Maringa Fotografo newborn MARINGA MONICA RIVAROLI MONICA RIVAROLI FOTOGRAFIA Newborn Newborn Maringa

Logo do Whatsapp