Imagem capa - Sobre os Ensaios Newborn por Mônica Rivaroli Fotografia
Sobre os Ensaios

Sobre os Ensaios Newborn


  



  O "Newborn" ou fotografia de Recém Nascidos é um estilo de fotografia que surgiu nos Estados Unidos e  se tornou o queridinho das mamães. 

   Neste ensaio, os bebês são fotografados entre os primeiros dias de vida, geralmente entre 5 a 15 dias de nascidos. Aí, vocês devem estar se perguntando:

"Mas porque tão cedo???"


  Nesta fase, os bebês dormem melhor e podem ser moldados e manipulados com mais facilidade. 

    A Sessão Newborn remete as posições do bebê no útero. As poses são realizadas priorizando a segurança do bebê!  Como eles ainda são muito novinhos, é essencial que tudo seja feito com muito cuidado e respeitando as suas limitações. Para isso, é preciso ter experiência ao manipular os bebezinhos, saber dos conceitos da sua anatomia além de ter um ambiente bem higienizado e confortável para o período de fotos.


  

    Antes de iniciar a sessão, o estúdio é preparado com antecedência, permanecendo aquecido, ao som de melodias que envolvem o ambiente  o bebê e os papais sintam-se bem durante o ensaio.  


    A sessão de fotos pode durar entre 2 e 4 horas, sempre respeitando as necessidades do bebê, como a troca de fraudas, a amamentação e a retomada do sono. Costumamos dizer que os ensaios de recém nascidos não dependem da nossa vontade, mas sim, da vontade deles!


   As fotos são realizadas em nosso estúdio, durante o dia, em um conjunto de luz natural e conforto. Todos os elementos e composições dos cenários da sessão somos nós quem preparamos, bem como os acessórios que serão usados no bebê, como: touquinhas, tiaras, flores, mantas etc. O bebê é fotografado durante o seu soninho e ele pode permanecer nu (respeitando todas aquelas partes que não são bonitinhas na foto) ou então, podem estar com roupinhas e acessórios que nós preparamos exclusivamente para cada bebê! Tudo para deixar a sessão absolutamente adorável e maravilhosa. 

    

   Um observação é muito importante e permite que o ensaio flua melhor: Durante o ensaio não é recomendável mais de um membro da família. Pedimos sempre que venham somente o papai, a mamãe e os irmãos.  Os recém nascidos tendem a sentir quando os papais estão ansiosos e, tendo mais pessoas dentro do estúdio no momento das sessão, pode comprometer o sucesso do ensaio.


    O nascimento do um bebê é um momento único na vida de uma família, então, fazemos de tudo para que pais se sintam a vontade, descansem, relaxem e aproveitem o ensaio. 


    Cada    recém    nascido    que    chega  ao estúdio, é único e o mais importante, além da técnica, é ter muita paciência e sensibilidade, somados a uma dose de carinho, o resultado se torna mágico e    encantador!    


    Permita-nos capturar as imagens de seu pequeno na forma mais pura: recém-nascido ♥

Aqui, tem mais alguns bebês lindos que nós fotografamos!