Imagem capa - O que eu preciso saber antes de contratar um fotógrafo para o newborn do meu filho?  por Mônica Rivaroli Fotografia
Sobre os Ensaios

O que eu preciso saber antes de contratar um fotógrafo para o newborn do meu filho?

Oii!!

Voltamos por aqui com uma postagem muuuuito legal que encontrei no blog da Bel Ferreira, uma das nossas inspirações em fotografiaNewborn e resolvi compartilhar com vocês!


É uma matéria para ajudar as mamães e papais na hora de escolher o fotógrafo que vai guardar para sempre o registro dos primeiros dias do seu bebê!

Newborn significa recém-nascido, na língua inglesa. Dessa forma, o ensaio newborn nada mais é do que o ensaio fotográfico de recém nascidos, que deve acontecer entre o quinto e o décimo segundo dia de vida do bebê.


Muitos pais se encantam com os ensaios de recém nascidos e, ainda na gestação, já planejam o ensaio do bebê que está a caminho e agendam com um profissional da fotografia especialista no assunto. Porém, muitos se preocupam mais em fazer pesquisas de referências de fotos, mas se esquecem de pesquisar sobre o que eles de fato precisam saber antes do bebê ser fotografado.

O post foi elaborado para orientar os pais que logo viverão essa experiência maravilhosa. Se vocês tiverem alguma dúvida, escreve aí nos comentários que eu respondo! :D


1 - Pais + fotógrafo + bebê

É importante que os pais entendam que o resultado do ensaio newborn não depende unicamente do fotógrafo. Os pais precisam cumprir suas tarefas quanto à alimentação, sono e saúde do bebê para que ele esteja disposto e não corrermos riscos. É importante, também, que os pais tenham todos os exames em dia e o pediatra tenha liberado o bebê para fazer as fotos. Outro fator é o próprio bebê, sua sensibilidade e suas características, que são únicas. Por isso não há uma quantidade exata para o número de fotos que o ensaio resultará.


2 - Programação

Tenha certo com o fotógrafo qual é o cronograma do ensaio e quanto tempo ele durará. Aqui no estúdio Mônica Rivaroli o ensaio newborn costuma durar em média 3 horas.

Caso os pais queiram tirar algumas fotos com o bebê, é importante deixar tudo combinado com o fotógrafo antes e seguir suas orientações quanto ao que vestir e outros cuidados. Geralmente orientamos para que os pais vistam roupas claras e lisas, sem muitos detalhes.


3 - Cuidados no estúdio

Saiba quais são os cuidados que o fotógrafo deve ter relação ao bebê e ao estúdio.
A temperatura do estúdio fica entre 27 e 30 graus, para que o bebê fique aquecido e confortável durante todo o ensaio. Também tomamos todos  os cuidados com a higienização de todas as roupas e objetos e higiene das mãos.


Esperamos que as nossas dicas tenham te ajudado!

Conta pra gente o que achou! ♥