10/01/2018 às 16:20 Curiosidades

Nomes dos bebês em 2018

1578
4min de leitura

Oii! Tudo bem com vocês?

Faz um tempinho que não conversamos aqui pelo blog né?

O ano de 2017 terminou cheio de trabalho e por isso, tivemos que dar uma pausinha por aqui!

Maaas voltamos!! E prometemos não abandonar vocês! hehehe

    O ano de 2018 começou e um dos assuntos mais comentados entre as mamães gravidinhas é: Que nome de bebê é tendência pra este ano? Por isso, preparamos um post com os nomes favoritos para ajudar as mamãezinhas na escolha do nome do seu fofuxo ou fofuxa que está vindo por aí ♥  

    Esses primeiros dias de Janeiro foram mais tranquilos (porque estava todo mundo viajando, menos a gente hehehe) e aí, comecei a pesquisar quais os nomes de bebês eram mais comuns nas escolhas das mamães! Pesquisei vários sites e, lá no site  Gestação Bebê foi o lugar que eu encontrei a matéria mais legal sobre os nomes dos piticos. 

    No ano passado, os nomes Miguel e Alice foram os mais escolhidos pelos brasileiros segundo o IBGE. Em 2015, esses nomes já estavam entre as primeiras posições do ranking. Com tantas opções de nomes de bebê, o que é mais importante é que os pais se lembrem que aquele nome seguirá o pequenino por toda sua vida e que deve ser uma escolha que traga ao seu filho prazer e orgulho.

     Também é importante saber que, embora seja direito dos pais a escolha do nome de seu filho, algumas regras legais devem ser seguidas; no Brasil o oficial do registro civil deve recusar nomes que exponham a criança a situações ridículas ou que tenham ambiguidade – duplo sentido, bem como nomes exagerados e muito excêntricos.

      É muito legal escolher um nome que tenha algum significado ou que lembre uma pessoa muito querida.

O que está em alta hoje?

      Na lista de nomes de bebês 2017, os mais curtos foram destaque, nomes como Ana e Enzo, que apareceram entre os 5 primeiros na listagem. Além de facilitar na escrita, os nomes curtos, geralmente possuem uma sonoridade mais agradável que os nomes compostos, por exemplo. Já em 2018, temos um quadro com vários nomes lindos, mas os nomes Heitor e Beatriz estarão em alta este ano!

Nomes de meninos

Fonte: Site Gestação e Bebê

             Temos também, o significado de cada nome para os meninos:

   – Heitor:Significa aquele que guarda, aquele que retém o inimigo.   – Lucas:Significa o que vem da Lucânia, lucano, luminoso ou iluminado.   – João:Significa Deus é cheio de graça, agraciado por Deus ou a graça e misericórdia de Deus e Deus perdoa.   – Enzo:Significa senhor do lar, príncipe do lar, governante da casa, gigante, o que vence, vencedor.   – Gabriel:Significa homem de Deus, homem forte de Deus, fortaleza de Deus, mensageiro de Deus.   – Vinícius: Significa vinho, vinicultor ou da natureza do vinho.   – Arthur: Significa pedra ou grande urso.   – Bruno: Significa marrom, castanho, bronzeado, moreno.   – Henrique: Significa senhor do lar, príncipe do lar ou governante da casa.   – Eduardo:Significa guardião das riquezas, protetor das riquezas ou guardião rico.   – Miguel: Significa “quem é como Deus?”.   – Inácio: Significa filho, ou ardente, o que é como o fogo.   – José:Significa aquele que acrescenta, acréscimo do Senhor ou Deus multiplica.   – Pedro: Significa pedra, rochedo.   – Felipe:Significa amigo dos cavalos, o que gosta dos cavalos, o que ama a guerra.   – Rafael:Significa Deus curou ou curado por Deus.   – Mateus:Significa dom de Deus, presente de Deus, dádiva de Deus.   – Lorenzo:Significa natural de Laurento ou habitante de Laurento.   –Teodoro: Significa presente de Deus, dádiva divina.   – Gael:Significa belo e generoso; o que protege ou o protegido.

Nomes de meninas

Fonte: Site Gestação e Bebê

    Temos também, o significado de cada nome para as meninas:

  - Beatriz: Significa a que traz felicidade, aquela que faz os outros felizes ou viajante, peregrina.  - Maria:Significa senhora soberana, vidente ou a pura.  - Helena:Significa a reluzente, a resplandecente.  - Sofia:Significa sabedoria ou a sábia.  - Camila: Significa mensageira dos deuses, a sacerdotisa ou menina de coro.  - Nina: Significa menina, graciosa, protetora da fertilidade e mares, fogo.  - Amanda:Significa digna de amor, amável, aquela que deve ser amada.  - Luisa:Significa guerreira gloriosa, combatente famosa ou célebre nas batalhas.  - Bruna:Significa morena, bronzeada, marrom; da cor do fogo.  - Laura:Significa loureiro, vitoriosa, triunfadora.  - Júlia: Significa fofa, macia, jovem ou filha de Júpiter.  - Lara:Significa muda; falante; da acrópole ou, ainda, loureiro, vitoriosa.  - Ana:Significa graciosa ou cheia de graça.  - Carolina:Significa mulher do povo, mulher doce.  - Letícia:Significa mulher alegre, mulher que transmite felicidade.  - Alice: Significa de qualidade nobre, de linhagem nobre.  - Valentina: Significa valente, forte, vigorosa, cheia de saúde.  - Yasmin: Significa jasmim, flor perfumada. - Luana:Significa a reluzente; combatente gloriosa cheia de graça, guerreira famosa e graciosa; calma, relaxada, descansada.  - Liz: Significa meu Deus é um juramento ou meu Deus é abundância.

Nomes de bebês tradicionais

Existem nomes que nunca saem de moda. É impressionante, sempre terá alguém da sua família com um desses nomes:

Femininos

– Laura: Significa loureiro, vitoriosa, triunfadora.– Maria: Significa senhora soberana, vidente ou a pura.– Isabel: Significa casta, pura; Deus é juramento, consagrada a Deus.– Helena:Significa a reluzente, a resplandecente.Gabriela:Significa mulher de Deus, mulher forte de Deus ou fortaleza de Deus.

Masculinos

– João:Significa Deus é cheio de graça, agraciado por Deus ou a graça e misericórdia de Deus e Deus perdoa.– Rafael: Significa Deus curou ou curado por Deus.– Antônio:Significa valioso, de valor inestimável, digno de apreço.– Daniel:Significa o Senhor é meu juiz, Deus é meu juiz.– Carlos: Significa homem, guerreiro ou homem do povo.

Dica importante:

Para não errar na escolha do nome do bebê, siga pelo menos um desses caminhos: significado, origem e escrita fácil.

E aí, escolheu algum nome da nossa lista para seu bebê? Comente!

Beijos e até a próxima ♥

10 Jan 2018

Nomes dos bebês em 2018

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

bebês escolha do nome fotografia grávida fotógrafo grávida Gestação Gestante grávida Gravidez MARINGA Maternidade MONICA RIVAROLI nome de bebês nome de menina nome de menino PARTO Recem Nascido

Logo do Whatsapp